Que tal conhecer as principais atrações de Praga em um roteiro de 3 dias ? Nesse post nós vamos falar sobre os principais pontos turísticos dessa cidade na República Tcheca e dar bastante dica do que fazer e como economizar tempo e dinheiro.
Qual é a moeda em Praga ?
A moeda de Praga é a Coroa Tcheca. De antemão como não dá para comprar a Coroa nas casa de câmbio do Brasil com um valor acessível a melhor escolha é levar Euro. Portanto a maioria dos restaurantes, bares e lojas aceitam Euro e dependendo do valor que seu cartão de crédito cobra na conversão pode ser também uma opção.
A outra dica é não trocar nas casa de câmbio do aeroporto (a taxa é muito ruim) e nunca trocar nas ruas (normalmente você vai receber cédulas que já saíram de circulação ou mesmo Rublo, que é muito mais barato. Existem várias casas de câmbio instaladas pela cidade e agora vem a dica de ouro: Olhe o valor antes de trocar. Sendo assim, se a casa quiser cobrar alguma taxa em cima disso você pode desfazer o negócio. Foi inclusive aprovada uma lei que o turista tem 2h para desistir do câmbio sem precisar justificar. Então se a casa de câmbio tentar te enrolar o melhor argumento é falar sobre essa lei e se não resolver, chame a polícia (eles protegem o turista porque é a principal fonte de renda da cidade).
Dia 1 – o que fazer no primeiro dia em Praga
Em nosso post anterior sobre Praga você pode conferir dicas valiosas sobre onde ficar , mas de forma resumida uma ótima opção é no centro, próximo da praça. Dessa forma dá para fazer um monte de coisa a pé e a estrutura é excelente com muitos restaurantes, lojas, bares e atrações para visitar.
Primeira visita nas atrações de Praga: o famoso relógio astronômico
Na praça central está o famoso relógio astronômico. É um lindo relógio que fica em uma torre, mas é bem diferente do tradicional. E de hora em hora ele faz som e tem movimentações do galo (nós achamos esses movimentos bem bobos, mas o relógio é incrível!! ). De qualquer forma dá para subir na torre do relógio!
Segunda visita: a Praça !
Bom, se já está na praça porque não aproveitar, certo ? Apesar da praça estar sempre movimentada é um ótimo passeio. Também no inverno tem a feirinha com comidas, bebidas e artesanatos. Além disso ao redor da praça existem vários restaurantes e a igreja da Nossa Senhora, ótimos pontos para visitar e conhecer.
Terceira visita: Man hanging out
É uma escultura em homenagem ao Freud e fica no topo de um prédio. Não é uma super atração mas fica praticamente no caminho do próximo ponto turístico, então vale a passagem
Ponte Charles – uma das pontes mais lindas e nosso quarto ponto para visitar
A Ponte Charles é uma antiga ligação entre os dois lados da cidade e um dos principais pontos turísticos em Praga. Em outras palavras é parada obrigatória no nosso roteiro, claro!
Normalmente a ponte fica cheio de turistas e de vendedores ambulantes mas mesmo assim é linda e conhecê-la é fundamental!
Muro do Lennon (ou Lennon Wall, em inglês)
É um muro com um grafite bonito do Lennon onde as pessoas “assinam” ou escrevem algo. O muro é legal e apesar da visita ser rápida acaba sendo divertido. Frequentemente tem algum artista de rua tocando ou cantando músicas dos Beatles.
Hora de comer, mas tem que ser algum lugar legal!
Do lado do muro do Lennon existem dois lugares para comer: quem quer uma refeição de verdade pode ir no Ristorante, que fica na beira de um riacho. Se der sorte consegue sentar na única mesa do lado de fora que tem a vista para a água. Por outro lado que curte so Beatles pode preferir o John Lennon Pub que fica bem pertinho do muro. Alerta de spoiler: Tem um submarino amarelo na porta
Parque Kampa
Depois de comer nada como fazer a digestão andando em um parque, não é verdade ?
Procurando entre as atrações de Praga em um roteiro de 3 dias a dica fica ali pertinho: o Parque Kampa, na beira do rio. É um parque pequeno mas muito gostoso e por estar na beira do rio rende fotos incríveis! Se for no inverno, que escurece mais cedo, é uma ótima oportunidade de clicks lindos!
Escultura de Franz Kafka
Essa é a escultura mais famosa de Kafka em Praga (existe outra que falamos nesse post). Ela tem um movimento e forma o rosto do escritor de tempos em tempos. Nesse sentido é bem legal e está em uma pequena praça, na frente de um prédio moderno em constraste com a arquitetura do centro velho de Praga
Prefeitura de Praga
A cidade de praga é conhecida como a cidade das mil torres e a prefeitura não deixa a desejar porque também tem uma torre, claro! Desde já está longe de ser uma torre linda, mas como fica no caminho da nossa próxima parada, vale passar na frente.
Restaurante e cervejaria U Fleku
Para quem gosta de cerveja e história essa parada é obrigatória: Um restaurante centenário e umas das cervejarias mais antigas em funcionamento do mundo ! Nós experimentamos a cerveja e adoramos !!!
Dia 2 – Museu de Praga
Para começar o dia a primeira atração é o Museu Nacional de Praga, que foi todo reformado e restaurado. Além das exposições permanentes o museu conta também com algumas temporárias. Então é legal se informar no site oficial um pouco antes.
Passeio pelo calçadão
Exatamente na frente do museu tem um calçadão imenso, ótimo para passear. E no inverno também tem feirinha e decoração.
Hora de almoçar
Como o passeio no museu é longo vamos dar a dica de um restaurante no caminho da próxima atração. Ele se chama U Medvidku e tem uma cerveja com 33% de álcool! Sendo assim tem que ser corajoso para pedir e continuar turistando depois ! kkkkkk
Se você der sorte vai conseguir sentar “dentro” de um tonel de cobre que era usado antigamente na fabricação de cerveja. Portanto vale a tentativa de sentar em uma mesa diferente.
Legion Bridge
A ponte Legion Bridge não é tão bonita quanto a Ponte Charles, mas apesar disso tem seu charme. Também é o caminho perfeito para o próximo ponto de parada!
Estação de Ujezd
É a estação para pegar o funicular (ou bondinho) que sobe a colina Petrin. Quem gosta de esforço físico pode ir a pé, pelo meio do parque. Mas nós preferimos fazer o passeio no bondinho mesmo!
Torre Petrin e parque
No topo da colina fica a Torre Petrin, que foi construída para ser uma miniatura da Eiffel, no subsolo da tem um mini museu contando a história da construção. No térreo fica a bilheteria, a loja de souvenir e um café. Também é o acesso para as escadas ou o minúsculo elevador (quem é claustrofóbico ou tem medo de elevador nós aconselhamos ir de escada). O legal de subir na torre é que por ela estar em uma das partes mais altas de Praga, a vista é incrível!
Um restaurante muito especial!!
Essa dica é muito boa para quem quer um restaurante que fuja do convencional. Instalado no subsolo de um antigo monastério, o restaurante Peklo é aquela experiência inesquecível de viagem. Aproveite também para perguntar sobre as cervejas especiais: nós experimentamos a cerveja verde. Sim, isso mesmo: uma cerveja verde!!
Dia 3 – Castelo de Praga
Para o terceiro dia de roteiro nossa sugestão é começar no Castelo de Praga e Catedral de São Vito. O passeio dura várias horas porque é muita coisa para explorar e conhecer.
Ponte Manes
Saindo do castelo a dica é descer em direção a Ponte Manes. Isso porque o caminho é legal de ser feito a pé e já ficamos no caminho das próximas atrações! Também é uma ótima oportunidade de passar por outra ponte de Praga.
Torre da Pólvora, ou apenas Torre Pólvora
Lembra da história de que Praga é a cidade das mil torres ? Talvez a Torre da Pólvora seja uma das mais famosas e também uma das mais lindas! De dia ela já é incrível mas se der passem de noite também porque a iluminação faz ela ficar mais incrível ainda!
Torre Henry’s
A Torre Henry’s também é outra atração famosa de Praga. Ela tem uma exposição de fotografias e um restaurante. Nós acabamos não jantando porque consideramos o valor meio caro (em comparação com outros lugares) e também porque exigiam reserva antecipada. Portanto caso vocês queiram jantar lá nosso conselho é reservar antes.
Dicas bônus
Nos passeios pela cidade aproveite para provar o Trdelnik e a batata parafuso. O Trdelnik é um doce muito comum em Praga, que é assado na brasa. Fica uma delícia com Nutella!!! A batata parafuso dispensa explicações…. kkkkkk
Este post faz parte da blogagem coletiva do grupo Crescendo Juntos, cujo tema é “Roteiro de X dias”. Veja os posts dos outros participantes, tem muita coisa boa e muitas dicas de hospedagem pelo mundo! |
Viajando com Moises – Roteiro de 26 dias na Tailândia
Dani Turismo – Roteiro de 5 dias na Patagônia Chilena
Descobrir Viajando – Descobrir Aveiro: roteiro de um dia com o que fazer
Destino de Casal – Roteiro de 15 dias na Riviera Maya
Turismodeprimeira – Roteiro em 15 cidades imperdíveis no interior da Espanha
Mundo Viajante – O que Fazer em Cusco (Peru): Roteiro de 5 dias
Agarre o Mundo – Jalapão com bebê
ViaJo Caminhando – O que fazer em Algarve: roteiro de 4 dias no sul de Portugal
Viaje Cartesiano – Ilhas Cíes: um roteiro inesquecível de apenas 4 dias.
OBS: As marcas e empresas mencionadas no post são propriedade de seus respectivos donos/acionistas. Não recebemos nenhum tipo de incentivo das marcas para escrever e nossas opiniões vem de experiência pessoal, que podem ser muito diferentes de outras pessoas. Também não temos como garantir que os valores aqui apresentados sejam os mesmos que o viajante vá encontrar.
É proibida a reprodução de qualquer parte sem expressa autorização dos autores
17 comentários
Kênia · 26 de junho de 2021 às 19:56
Boa noite,
Eu estava com tudo pronto para visitar a cidade antes da pandemia e todos os planos foram mudados.
Obrigada pelo texto tão informativo. Vou usar todas as informações.
Parabéns e obrigada.
Beijinhos
reviewdeviagem · 27 de junho de 2021 às 21:27
Essa pandemia realmente atrasou todos os planos. Nós tivemos a sorte de ir meses antes da pandemia! Que bom que gostou das dicas e espero que em breve possa usar tudo! Muito obrigado e beijinhos!
Dani Mi · 27 de junho de 2021 às 20:57
Que saudades de Praga! Vi que você circulou pela parte nova também, super legal!
Quando fui, eu fiquei somente na antiga. Uma cidade que me surpreendeu!
Aproveitei para assistir Ópera no Teatro Municipal da cidade: fantástico! A peça era italiana, com legendas no telão em inglês.
O que você mais gostou em Praga?
reviewdeviagem · 27 de junho de 2021 às 21:30
Praga foi uma cidade que nós gostamos demais! Foram tantas experiências incríveis que é meio difícil escolher. Mas o restaurante no subsolo do mosteiro e o Parque Petrin estão no topo da nossa “lista das preferências”. Agora uma Ópera é algo que nunca pensamos em fazer e deve ser lindo!
Izabela · 27 de junho de 2021 às 21:49
Adorei sua seleção de atrações em Praga, realmente parece um lugar espetacular. Não vejo a hora de poder voltar a viajar, pois com toda certeza irei visitar Praga. Abraços 🙂
reviewdeviagem · 28 de junho de 2021 às 07:19
Obrigado por nos acompanhar! Praga é realmente uma cidade muito legal, linda e com bastante coisa para fazer. Vale muito a pena conhecer.
Moisés Batista · 27 de junho de 2021 às 23:15
Legal demais ver sobre as atrações de Praga neste roteiro de 3 dias. Este destino é um da minha lista por ser mais barato que o restante da Europa e a beleza em si. E só pra frizar adorei suas alegria com o doce rsrs. É bom aproveitar mesmo, abraços.
Patrícia Veludo · 28 de junho de 2021 às 05:18
Que vontade louca de conhecer Praga. Já tenho o meu roteiro feito há anos e depois de ler o seu post com as atrações de Praga fiquei ainda com mais vontade de ir. Que acabe logo a pandemia.
reviewdeviagem · 28 de junho de 2021 às 07:21
Praga foi uma cidade que nós gostamos demais e com certeza vamos voltar. Também estamos loucos para essa pandemia acabar para embarcar na próxima aventura ✈️
Nah Draghi · 28 de junho de 2021 às 09:49
Adorei seu roteiro, está completíssimo! Adoro Praga! Preciso voltar e seguir algumas das suas dicas, que eu não conheci.
reviewdeviagem · 29 de junho de 2021 às 13:54
Até hoje a gente não conheceu ninguém que foi para Praga e não gostou….. Rsrsrs. Sempre dá vontade de voltar
ALEXANDRA MORCOS · 28 de junho de 2021 às 16:53
Muito bacana seu roteiro de 3 dias em Praga! Eu fiquei apenas 2 dias e acabei não conhecendo algumas coisas que você mencionou, como o muro do John Lennon e o restaurante no monastério. Vou ter que voltar kkkk
reviewdeviagem · 29 de junho de 2021 às 13:55
Obrigado por acompanhar! Dois dias em Praga realmente é pouco. Nós ficamos quatro e saímos querendo mais. Vamos voltar também, com certeza
Joanna Pimentel · 1 de julho de 2021 às 14:50
Ótimas dicas! Percebi que ainda falta eu conhecer algumas atrações de Praga. Bom sempre ter motivo pra voltar 😉
reviewdeviagem · 4 de julho de 2021 às 22:25
Obrigado por acompanhar! Praga é uma cidade pequena mas com uma quantidade enorme de atrações e lugares para conhecer. Sempre dá vontade de voltar pra lá.
Raphael · 6 de julho de 2021 às 13:29
Caminhar pelas ruas de Praga a noite foi uma dos melhores passeios que já fiz.. que cidade linda! Mas já vi aqui no seu post que deixei passar algumas atrações, tipo essa estatua pendurada! Já vou ter que voltar.. haha
reviewdeviagem · 6 de julho de 2021 às 13:51
Praga é sensacional por isso : a gente sempre tem uma desculpa para poder voltar. Rsrsrsrs