No post anterior a gente escreveu sobre como chegar em Manhattan e aonde ficar em Nova Iorque (a famosa New York) e hoje vai ser sobre atrações e passeios.

Como cada viajante tem uma preferência a gente vai escrever sobre passeios em Nova Yorque que vão de museus tradicionais, mercado, parques, pubs e até locações de filmes. Embarque com a gente em mais uma viagem e vamos a NY!

Rockfeller Center

O prédio Rockfeller engloba além do edifício um shopping que fica no subsolo, o rooftop que tem uma vista incrível da cidade, a escultura “de ouro” na frente do prédio que aparece em vários filmes e a tradicional pista de patinação no gelo durante o inverno.

Para nós o mais legal do prédio é a vista do terraço que é chamado de “Top of The Rock” – de um lado tem o Central Park e de outro o Empire State. Rende ótimas fotos e o passeio é bem legal! Os tickets custam a partir de USD 32 e vão até USD 85 (para quem quer acesso VIP) e podem ser adquiridos no site oficial. O elevador que leva até o topo tem um teto com projeção.

Nossa dica principal aqui é ir de dia porque a vista do Central Park é muito melhor de dia do que de noite.

Fachada do prédio
Vista do terraço para o Central Park
Vista do terraço para o Empire State

Empire State

O Empire é outro famoso prédio de Nova York que vale a pena visitar. Além de ser bem alto ele foi construído em uma mistura de armação de ferro e concreto (e é bem bonito por dentro). Aqui vamos dar uma dica sobre o passeio: prefira fazer a noite ou no final do dia. Próximo do por do sol a fila é bem grande porque todos mundo quer aproveitar essa hora para boas fotos. A gente resolveu fugir da aglomeração e fomos próximos da hora de fechar. No final foi ótimo porque praticamente não pegamos fila (mesmo estando em alta temporada) e aproveitamos bem a vista noturna. Estar no Empire a noite significa ver todas as luzes de Manhattan, Brooklin, Queens, etc. Uma Manhattan diferente da que se vê no Rockfeller. Os tickets podem ser comprados no site oficial do Empire por valores entre USD 38~42, Então nossa principal dica é fazer o Rockfeller de dia e deixar o Empire para a noite (ou entardecer) e assim ver Manhattan de dois jeitos bem diferentes.

Vista de Manhattan
Manhattan com Brooklin no fundo

Central Park

Acho que a gente nem precisa falar muito do Central Park e como a visita é legal! O parque é grande e cheio de atrações. É possível ir no museu, no Zoológico, comer cachorro quente e se for no inverno, patinar no gelo. E caminhar pelo parque é sempre gostoso e o contraste do verde (ou branco no inverno) com os prédios e táxis amarelos faz todo sentido. Quem assiste filmes e séries que se passam em NY vai reconhecer vários dos locais do parque como o Umpire Rock, Gapstow Bridge, o Carrossel, Bethesda Terrace (e fonte), a homenagem a John Lennon (Strawberry Fields – aqui é comum chegar e ter alguém tocando ou cantando as músicas dele), Hernshead, Belvedere Castle, Museu Metropolitan, Obelisco, escultura da Alice no País das Maravilhas e outros muitos pontos. Dá tranquilamente para passar alguns dias passeando pelo Central Park e curtindo tamanha a quantidade de atrações e locais para visitar.

Museu Metropolitan – o famoso MET

Nós gostamos muito desse museu principalmente pela coleção do Egito que é linda! A curiosidade é o Tempo de Dendur que foi desmontado no Egito porque o local seria alagado para construção de represa e remontado no museu e é possível entrar no templo. Absolutamente incrível! Mas o museu é bem mais que isso e a visita vale a pena. Nós fomos logo cedo e como ele está na “beirada” do Central Park na saída ainda fomos andar pelo parque. O ticket para o museu custa entre USD 12~25 e você pode conferir as taxas e comprar pelo site oficial.

O Templo de Dendur
Hall do museu – do lado direito da foto fica o Central Park
Exposição do Egito

Museu Americano de História Natural

Também na “beirada” do Central Park tem o Museu Americano de História Natural (famoso no filme “Uma noite no Museu”). Os ingressos custam entre USD 18~33 e podem ser comprados no site oficial. Nós também gostamos desse museu e principalmente da ala dos animais “empalhados” (alguns são realmente empalhados e outros são reproduções bem realistas de animais extintos) e da parte de ciência com suas curiosidades. Assistimos a um filme na “supertela” e existe uma lojinha que dá vontade de levar um monte de coisas.

Fachada do museu
Área de ciências do museu
Entrada do museu
Seção dos animais “empalhados”

Edifício Dakota

Essa é para os fãs dos Beatles ou Lennon – Esse é o edifício aonde John Lennon morou e foi assassinado na porta. Depois de visitar a homenagem Strawberry Fields é só atravessar a avenida para chegar no edifício. Não é permitido entrar no prédio então é apenas para ver a fachada.

Dylan Murphys

Aqui a dica foge do tradicional “point dos turistas”. Um pub irlandês bem legal, com drinks, cerveja gelada e nos dias de jogos dá para assistir nas TVs. Como é perto do MET vale a passada para um brinde e uns petiscos.

Dylan Murphys

Times Square

Alguns passeios são meio que “obrigatórios” em Nova Iorque e a Times Square é um deles. Uma grande quantidade de pessoas circulando, várias lojas, restaurantes (inclusive Bubba Gump, Hard Rock e Olive Garden). Mas pode apenas passar pela rua para ver a quantidade insana de luminosos e anúncios, o trânsito quase sempre congestionado e tirar fotos. Tem uma escadaria que dá para subir e ter uma visão panorâmica de tudo (foto abaixo)

Times Square

Estação “Grand Central”

Mais uma local que é cenário de uma infinidade de filmes e desenhos. A estação central é grande, imponente e linda! Confessamos que não tem muito o que fazer além de chegar, olhar e fotografar. Mas vale uma rápida visita.

Chrysler Building ( ou apenas edifício Chrysler)

Também famoso em filmes e séries é possível visitar a recepção mas não dá para subir nos andares mais altos para apreciar a vista da cidade. Como a gente já havia feito o Empire e o Rockfeller acabamos “passando essa visita”.

Prédio da ONU

Para quem se interessar é possível conhecer o prédio em tour guiado com ingressos entre USD 11~20 que podem ser comprados no site oficial.

Madison Square Garden

Dos famosos jogos com a arena lotada a shows variados, o Madison Square Garden é referência em NY. Você pode checar se tem algum show ou jogo para assistir quando estiver na cidade pelo site oficial.

Chelsea Market

Um passeio gostoso de fazer com opções interessantes de comida. É como o nome diz, um mercado com várias lojas e locais para comer e a arquitetura bonita do local para apreciar. Além da opção de comer nas “lojas” também existem restaurantes e você pode sentar cem uma mesa e comer tranquilamente.

Uma das lojas do Chelsea Market
Corredor entre as lojas
Fachada

B&H Photo Video

Uma das maiores (se não a maior) loja de fotografia e vídeo do mundo. Tem desde câmera tipo GoPro até as mais profissionais usadas em estúdios de publicidade e de TV. Também tem produtos de áudio (microfones, home theater, fone de ouvido, etc), games, equipamentos para produções audiovisuais, sistemas de segurança para casa, etc. Enfim é um paraíso para quem gosta de eletrônicos. A maior curiosidade é um sistema de trilhos que leva os produtos do estoque até o balcão e depois do balcão até o caixa. O grande diferencial é o atendimento. Você pode testar uma lente de USD 10mil ou uma câmera de USD 300 sem ser pressionado. Tem pequenas ilhas com produtos de demonstração mas o que não tem exposto você pode solicitar e o vendedor pega para você mexer e testar. Existe uma seção de seminovos com alguns bons negócios em equipamentos praticamente sem uso e com um desconto que muitas vezes vale a pena.

High Line

Enquanto em SP nosso infeliz governo quer fazer um horroroso monotrilho aéreo a cidade de Nova York pegou uma antiga linha, reformou e fez um parque suspenso. No versão fica mais movimentado com todos aproveitando a região. Ele fica próximo do Chelsea Market então dá para visitar os dois no mesmo dia.

Prédio do Friends

Parada obrigatória dos fãs da série é a fachada do prédio que era a residência dos personagens. Fica na esquina da Groove com Bedford e não é possível entrar no prédio. Então é apenas para fazer a foto mesmo….rs

Prédio do Friends

O interessante é que o prédio está em um bairro lindo e muito agradável de andar. Então é um passeio gostoso de fazer principalmente quando não está chovendo ou muito frio.

Bairro ao redor do prédio

Ladder 8 FDNY

Para quem já passou dos 30 e assistiu “Caça Fantasmas” (o original, não o remake moderno) todas as cenas externas do “escritório” deles eram gravadas aqui. Também não é possível entrar e vale apenas para ver e fotografar a fachada.

Apartamento de Carrie Bradshaw – Sex and the city

Continuando os locais usados para gravações tem o apartamento que sempre aparece no seriado “Sex and the City”. Mais um local para fãs de séries.

Quer assistir alguma gravação ? Essa é fácil…..

Tem um perfil no Twitter que é atualizado de forma comunitária e informa locais e datas de gravações. Então dá para ver se tem alguma por perto e ir ou de repente se tiver sorte acaba cruzando com alguma no meio dos passeios como foi nosso caso (mas não tinha ninguém famoso e era uma pequena produção)

Como vocês perceberam as opções de passeios são várias. Por hoje é só mas em breve vamos continuar esse post com outras atrações da cidade incluindo dicas para economizar nos passeios! Acompanhem o blog e já comecem a fazer o roteiro da próxima trip!

OBS: As marcas e empresas mencionadas no post são propriedade de seus respectivos donos/acionistas. Não recebemos nenhum tipo de incentivo das marcas para escrever e nossas opiniões vem de experiência pessoal, que podem ser muito diferentes de outras pessoas. Também não temos como garantir que os valores aqui apresentados sejam os mesmos que o viajante vá encontrar.

É proibida a reprodução de qualquer parte sem expressa autorização dos autores