Depois de contarmos sobre Nova York e falar sobre alguns passeios na Big Apple chegou a hora de complementar com mais pontos turísticos e o que fazer em Nova Iorque.
O que fazer em Nova York
Para começar o post vamos falar sobre uma forme de economizar nos passeios. Como cada atração tem um custo que não é baixo (USD 22, 28,32…..) e portanto é importante que esse custo seja corretamente computado na hora de planejar a viagem pois pode gerar um susto quando for somar todos os ingressos.
Embora fosse nossa primeira vez em NY ainda assim optamos por comprar o NY City Pass porque tinha exatamente o que a gente queria visitar e somando os valores a economia foi boa. Isso porque o passe dá acesso em 6 atrações de Nova York, sendo que duas atrações você tem que escolher entre “A” ou “B”:
- 1 Empire State Building
- 2 Museu Americano de História Natural
- 3 The Metropolitan Museum of Art
- 4 Deque de Observação do Top of the Rock OU Museu Guggenheim
- 5 Estátua da Liberdade e Ilha Ellis OU Cruzeiros da Circle Line
- 6 Memorial & Museu do 11 de setembro OU Museu Intrépido do Mar, Ar & Espaço
O que visitar em NY?
Claro que a decisão sobre o que visitar (e o que é “legal” e “imperdível”) varia muito e por isso vamos passar algumas informações para que cada um decida o que é mais importante visitar (PS: a maior parte das atrações do NY City Pass a gente falou no primeiro post sobre passeios em NY).
A gente falou sobre o Empire, o museu de História Natural, o MET e o Top of the Rock no post anterior. Quando a gente visitou NY na opção 5 do City Pass pegamos o cruzeiro da Circle Line. Sendo assim optamos por não descer na ilha da Estátua da Liberdade.
Decidimos por não ir na estátua porque embora o Guto quisesse subir até a “coroa” esse ingresso tem que ser comprado com muita antecedência e portanto quando tentamos já estava esgotado. Como a melhor visão da estátua é pela água então a gente não viu necessidade de descer na ilha e por isso pegar o barco que navegasse pelo litoral da Manhattan pareceu mais atrativo. Para quem quiser subir na estátua nossa dica é comprar antecipadamente o ticket.
Passeio de barco
Para pegar o barco (que faz o cruzeiro ou que vai até a ilha) tem que ir no pier que fica no lado “esquerdo” de Manhattan.
Compre sempre o ticket de empresa credenciada pelo governo para operar os passeios para a estátua ( Circle Line por exemplo ) e cuidado com os golpes que os vendedores de passeios aplicam em turistas pois eles vendem um ônibus para o parque Liberty em New Jersey como se fosse a Estátua da Liberdade. Até o Alec Baldwin caiu nessa! )
Falando sobre o passeio: o barco é de um bom tamanho e a navegação foi tranquila, sem mexer muito. Ele sai do pier e vai navegando em direção a estátua, passa na frente (ótimo para fotos) e de lá vai em direção a Governors Island e então passa por baixo de várias pontes que ligam Manhattan ao Brooklin, inclusive aquela famosa que todo mundo quer fotografar.
Como o barco vai e volta não é necessário ficar indo de um lado ao outro para pegar os melhores ângulos de foto: garanta um bom lugar em um dos lados e vai conseguir fotografar tudo com calma e ainda curtir o passeio.
Passeio de barco “radical”
Quem quiser um passeio mais radical (por fora do City Pass) a Circle Line vende um passeio em uma lancha chamada “The Beast”. Ela é bem rápida e com direito a curvas acentuadas e splash de água no rosto. Nesse passeio uma GoPro é muito mais útil que uma câmera normal.
Logo ao lado do pier aonde é o embarque para o cruzeiro fica ancorado o Intrepid, um porta aviões que é um museu. Gigante e cheio de atrações principalmente para quem se interessa por aviação e máquinas militares – lembrando todavia que o ingresso pode estar incluso no City Pass.
Shake Shack
Para quem curte sanduíches e fast food a gente recomenda o Shake Shack. Existem alguns endereços em NY e é uma opção para um lanche rápido, gostoso e com bom custo benefício (e as batatas fritas são incríveis)
“Feirinha”
Quem curte comprar bugigangas que vão de chaveiro “I Love NY” passando por capa de celular, camiseta, bolsa, pulseira e tudo mais uma dica é uma feirinha que tem na 8 Avenida. Ela costuma ser movimentada e fica mais cheia no final do dia.
Ainda tem bastante atração em NY e portanto vamos continuar em um outro post. Como vocês perceberam a “cidade que nuca dorme” tem uma lista interminável de coisas legais para fazer e conhecer.
OBS: As marcas e empresas mencionadas no post são propriedade de seus respectivos donos/acionistas. Não recebemos nenhum tipo de incentivo das marcas para escrever e nossas opiniões vem de experiência pessoal, que podem ser muito diferentes de outras pessoas. Também não temos como garantir que os valores aqui apresentados sejam os mesmos que o viajante vá encontrar.
É proibida a reprodução de qualquer parte sem expressa autorização dos autores
0 comentário